quinta-feira, 24 de maio de 2018

Ensaio Fotográfico no livro da Academia Brasileira de Letras

Chegou o livro da Academia Brasileira de Letras em que foi publicado meu ensaio fotográfico sobre a cidade de Cristina. Em vez de fogos, ouvirei os discos que mais curto e lerei os poemas que mais me encantam, e obviamente pensarei muito na minha querida mãe, que mesmo não sendo alfabetizada, me ensinou muito sobre poesia, a Dona Lázara. Minha intenção não é superestimar o meu ensaio, mas também não dá para minimizar a importância imensa da mais antiga revista de literatura do Brasil. A Revista Brasileira existe há 163 anos e sei claramente seu valor representativo no cenário cultural e além do mais tem o Alfredo Bosi no conselho editorial . Esse tipo de publicação acontece só uma vez na vida e já fazia dois anos que este ensaio e um artigo falando sobre meu trabalho estavam com os editores para aprovação e que só agora decidiram publicar. Felicidade maior foi perceber que em vez de publicarem as fotos em sequência, eles espalharam as 15 fotos pelas 286 páginas do livro, ilustrando os primorosos textos dos autores. No mais, sei que essa caminhada eu não faço sozinho, pois tem muita gente bacana envolvida nesse percurso e agradeço do fundo do meu coração a todos aqueles que me apoiaram e apóiam nessa luta. Quem tiver interesse no livro, ele está disponível pra venda somente no site da Academia Brasileira de Letras.







Nenhum comentário:

Postar um comentário